

CEO da Motorola deixa escapar que Google Music está próximo
Por PC World/US
Publicada em 17 de fevereiro de 2011 às 20h01
Serviço deve estrear no Android 3.0 para tablets, o Honeycomb, e pode trazer sincronização sem fio com computadores. Alvo é o iTunes.
Aumentam os rumores quanto ao lançamento do Google Music em mais países, além da China, onde já existe. O jornal britânico Guardian afirma que, em menos de dois meses, o serviço estará acessível a partir do Android 3.0, para tablets, conhecido comoHoneycomb.
O periódico usou as próprias palavras do CEO da Motorola Mobility, Sanjay Jha, para justificar sua previsão:
“Se você olhar hoje os recursos da Google Mobile (via Android), verá um serviço para vídeos, um serviço para músicas... Quer dizer, haverá um serviço para músicas”, deixou escapar Jha.
O tablet da fabricante, o Xoom, está recebendo atenção especial da Google, já que será o primeiro com o Android 3.0 a chegar ao mercado. Portanto, se alguém sabe dos planos da companhia de Mountain View, este alguém é Jha.
Ainda é um mistério, no entanto, sobre o que o Google Music trará de novo. Especula-se que ele contará com um recurso que permitirá guardar as músicas tanto localmente quanto na nuvem. Para armazená-las na rede, no entanto, uma taxa anual seria cobrada - a revista Billboard falou em 25 dólares anuais.
Outro boato parece mais verossímil: a sincronização sem fio das músicas do PC com os do aparelho Android. A Google já adicionou o recurso ao Android Market – quando um aplicativo é comprado pelo computador, ele é adicionado ao smartphone. Portanto, não seria nenhuma surpresa se funcionasse também com canções. Vale lembrar que o iPhone ainda depende da porta USB para a transferência de arquivos.
Enquanto isso, a Apple estaria aprimorando o seu serviço de conteúdo, o iTunes. Já se noticiou que ele ganhará um recurso para guardar os arquivos na nuvem ou que contará com um serviço de streaming, cujo funcionamento dependeria de uma assinatura.
(Jared Newman
Nenhum comentário:
Postar um comentário